Doutrina Espirita

Aqui quem quiser encontrará situações sobre a Doutrina Espírita,baseada em Doutrina - Filosofia e Religião; além de estudo, conceitos de grandes vultos que passaram pela vida material, que abraçaram a Doutina Espírita e por psicografia trazem alento para o nosso dia-a-dia, nos mostrando que a vida material não é única, mas a Vida Espiritual de onde vimos e para onde vamos é a principal.

Saturday, April 01, 2006

Humberto de Campos - Bibliografia

Humberto de Campos.
Bibliografia.


Humberto de Campos Veras - Escritor brasileiro, membro da Academia Brasileira de Letras, nascido em Mirituba (hoje Humberto de Campos – MA – nasceu no ano de 1886, desencarnou no Rio de Janeiro no ano de 1934, foi Jornalista e Deputado Federal – Produção literária variada quão vultuosa. Conheceu em visa física a 1.ª edição do “Parnaso Além-Tumulo”, manifestando-se a respeito dela pelo “Diário Carioca”, edições 10 e 12 julho 1932, com os artigos intitulados “Poetas do Outro Mundo” e “ Como Cantam os Mortos” (apud “A Psicografia ante os Tribunais”, de Miguel Timponi, pp. 60/64, 4.ª ed. FEB).
Dois anos, a pós libertar-se do corpo físico, passou a valer-se “como espírito”, das faculdades mediúnicas de Francisco Candido Xavier, para transmissão de importantes mensagens; como a que inseriu na 2. ª edição de “Parnaso” publicada em 1935;
Ditou 12 livros, sendo 7 sob pseudônimo de Irmão X, editados pela FEB, vale destacar: “Brasil Pátria do Evangelho”. Já em 9.º edição, o livro confirmador da missão espiritual do Brasil, que é, a de levar as luzes do Evangelho do Cristo a todos os quadrantes do Mundo, visando à Cristianização da Humanidade, sob a orientação do Anjo Ismael, o Legado do Governador Espiritual do Planeta em Terras de Santa Cruz. (Nota da Editora – 9. ª edição – 1972).

pesquisa de: Augusto Rezende.
01/04/2006.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home