Doutrina Espirita

Aqui quem quiser encontrará situações sobre a Doutrina Espírita,baseada em Doutrina - Filosofia e Religião; além de estudo, conceitos de grandes vultos que passaram pela vida material, que abraçaram a Doutina Espírita e por psicografia trazem alento para o nosso dia-a-dia, nos mostrando que a vida material não é única, mas a Vida Espiritual de onde vimos e para onde vamos é a principal.

Saturday, April 01, 2006

Literatura Espírita

Aqui estão registradas algumas Obras da Literatura Espírita, que poderão ser lidas por aqueles que se interessarem a descobrir uma realidade e quiserem iniciar um perfeito desenvolvimento, outras obras serão mostradas no decorrer do tempo...


Literatura Espírita

Manancial de leitura Espírita, psicografadas por vários Médiuns.

Além dos cinco livros da Doutrina Espírita escritos por Allan Kardec, temos uma série de livros que poderão ser lidos editados por várias Editoras e psicografados por vários médiuns, o que vale dizer que a prodigalidade é imensa em razão da matéria e que em vários livros psicografados poderemos estudar esta Doutrina Maravilhosa nos mostrando de diversas formas a verdadeira Vida Espiritual.

Parnaso de Além-Túmulo – primeiro livro psicografado pelo médium Francisco Candido Xavier – Poesias. – FEB – Federação Espírita Brasileira.


Gosta de Luz I e II – Pelo Espírito de Fabius Cesariniu – Psicografia de Alena Valença de Mattos.

Qualidade na Prática Mediúnica – Projeto Manoel Philomeno de Miranda – Editora Livraria Espírita Alvorada - BA – e-mail:
leal@svn.com.br

Segredos as Alma – Djalma Santos – RJ/CELD – e-mail:
editora@celd.org.br

Sexualidade à Luz da Doutrina Espírita – Américo Domingos Nunes Filho - RJ/CELD – e-mail:
editora@celd.org.br

No Mundo Maior – Pelo Espírito de André Luiz – psicografado por Francisco Candido Xavier – FEB – Federação Espírita Brasileira.

E a Vida Continua - Pelo Espírito de André Luiz – psicografado por Francisco Candido Xavier – FEB – Federação Espírita Brasileira


Depois da Morte – Leon Denis – Tradução de João Lourenço de Souza - FEB -Federação Espírita Brasileira.

O Espírito e o Tempo – J.Herculano Pires – Editora Espírita Edicel Ltda. – DF.
Introdução Antropológica Ao Espiritismo.

Espiritismo Estudos Filosóficos – Volume I – II – FAE – Fraternidade Assistencial Esperança – SP.

Estudos de Filosofia Social Espírita – Ney Lobo – FEB - Federação Espírita Brasileira.

O Problema do Ser, do Destino e da Dor – Léon Denis - FEB - Federação Espírita Brasileira.

História do Espiritismo – Arthur Conan Doyle – Editora Pensamento - Tradução de Júlio Abreu Filho.

Lampadário Espírita – Divaldo P. Franco – Pelo Espírito de Joanna de Angelis. - FEB - Federação Espírita Brasileira.









Augusto Rezende.
01/04/2006.

Livros






Aspectos Psiquiátricos e Espirituais nos Transtornos Emocionais
Washington Luiz Nogueira Fernandes
Págs.: 216Formato: 14X21
Organizado pelo Dr. Washington Luiz Nogueira Fernandes, insigne pesquisador espírita, é resultado de um grande trabalho de seleção de páginas com abordagem psiquiátrica em toda a Obra mediúnica através de Divaldo Pereira Franco.

Trata-se de um esforço hercúleo a seleção das notáveis mensagens dos preclaros Mentores espirituais insertas em mais de 170 livros diferentes, que foram lidos cuidadosamente.

Informa o organizador: “Desde a mais remota Antigüidade”, são incontáveis os registros históricos de pessoas, algumas famosas, que manifestaram diferentes estágios de alterações emocionais, revelando-se como diferentes transtornos psíquicos, que somente há duzentos anos começaram a ganhar nomenclatura médica.

Alguns profissionais e estudiosos dos problemas psiquiátricos não dão qualquer margem à introdução de aspectos espirituais na compreensão das patologias mentais que se lhes apresentam, pelo simples motivo de não conhecerem absolutamente nada sobre o assunto, apresentando uma atitude de total ceptismo.

Alguns outros, felizmente, mais prudentes, já estão procurando conhecer alguma coisa sobre o problema, a título de esclarecimento, sendo poucos os psiquiatras que têm instrução sobre ambos os aspectos da questão.

Este livro oferece subsídios para a compreensão dos vários aspectos médicos e espirituais envolvidos nessa área.

(...) Assim, diante de qualquer problema psiquiátrico, nós, espíritas, reconhecemos três realidades importantes: 1) temos consciência que existem os elementos orgânicos envolvidos, com alterações do quimismo cerebral, e que são passíveis de receber terapêutica medicamentosa, com resultados favoráveis no tratamento dos efeitos das patologias; 2) sempre haverá o aspecto de influência espiritual no caso, porque assim o é com relação a qualquer pessoa, e se algumas coisas conhecem sobre a Espiritualidade, poderemos muito ajudar os pacientes, servindo como um auxiliar na terapêutica acadêmica; 3) para os que se interessa em compreender os motivos dos problemas, a reencarnação (pluralidade das existências) apresenta a chave que explica perfeitamente a causalidade de todas as coisas.”.

Trata-se de um excelente livro que irá ajudar-nos a todos a preservar a saúde mental e comportamental ou a recuperá-la, em caso de nos encontrarmos afetados por qualquer tipo de transtorno.




0 Comments:

Post a Comment

<< Home